O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta (17) que ele será preso no âmbito de um processo que transcorre na Justiça de Nova York. O ex-mandatário relatou que teria sido avisado pela polícia do Estado americano e pediu para o povo americano ir às ruas para protestar contra essa movimentação da justiça nova-iorquina.
“PROTESTE, TOME NOSSA NAÇÃO DE VOLTA!”, escreveu Trump em sua rede sociail particular.
Membros do Partido Republicano se uniram em defesa de Trump e criticaram a investigação de Nova York, embora a maioria não tenha abraçado seu desejo de protestos nas ruas. Ele intensificou seus apelos para manifestações no final do dia, escrevendo em outro post do Truth Social: “DEVEMOS SALVAR A AMÉRICA! PROTESTE, PROTESTE, PROTESTE!!!”
A deputada Marjorie Taylor Greene, R-Ga., disse em um tweet: “Não precisamos protestar”, acrescentando: “Esses idiotas estão selando seu próprio destino em 2024”.
Trump negou qualquer irregularidade e chamou a investigação do escritório do promotor distrital democrata de Manhattan, Alvin Bragg, de uma continuação da “caça às bruxas” partidária contra ele. Ele também acusou Bragg, que é negro, de ser um “racista”. A investigação é a respeito de um susposto pagamento clandestino de Trump a uma estrela de conteúdo adulto. O caso teria ocorrido quando ele era presidente.