Conforme noticia o site ‘O Antagonista’, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, propôs a soltura imediate de Lula.
Gilmar informou na Segunda Turma do tribunal, que tinha pedido o reagendamento do julgamento do HC da defesa de Lula, que estava previsto para o dia de hoje (25), no entanto, deu razão à defesa do petista, que argumenta prologamento da prisão.
“Diante das razões que eu expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento. Tem razão o nobre advogado quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia nesse sentido, se o colegiado assim entendesse.” declarou GIlmar
A soltura de Lula significaria um duro golpe na população brasileira, que foi as ruas exigindo a punição dos responsáveis de afundar com o país. Chega de tanta impunidade!
Com a informação: O Antagonista